🏫 Escolas.info

Informações sobre todas as escolas públicas e particulares do Brasil. Telefone, endereço, estrutura e etc.

Você está aqui:

Como se preparar para a segunda fase da prova da OBMEP 2022

Veja como se preparar online e de graça para a próxima fase da prova das olimpíadas de matemática de forma gratuita na internet. Através de simulados!

Você lerá este artigo no máximo em 1 minutos

Imagem destaque da matéria - Como se preparar para a segunda fase da prova da OBMEP 2022

A Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP) é um programa nacional realizado anualmente desde 2005 para escolas públicas e privadas brasileiras.

O exame é administrado pelo IMPA com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Educação.

OBMEP tem como objetivo estimular o aprendizado em matemática, descobrir talentos na área e promover a inclusão social por meio da disseminação do conhecimento.

Se você quer saber mais sobre o assunto, você veio ao lugar certo! Vou abordar todos os detalhes sobre a OBMEP 2022. Experimente!

O que é a OBMEP?

A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2022 (OBMEP) aconteceu ontem, 7 de junho. Mais de 18 milhões de alunos do ensino fundamental e médio responderam ao teste objetivo de 20 perguntas.

Esses Jogos Olímpicos visam estimular e promover o aprendizado da matemática, ajudar a melhorar a qualidade da educação básica, reconhecer jovens talentos e promover o acesso às universidades da área de ciência e tecnologia.

Além de promover o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas e promover a inclusão social, que tem apresentado bons resultados.

OBMEP 2022: Exames

O teste OBMEP é realizado anualmente e é dividido em duas fases. A primeira etapa é composta por 20 questões objetivas. Na segunda etapa são 6 questões dissertativas. A prova tem um nível de dificuldade de acordo com a idade e a série dos alunos.

Agora que você entendeu as provas da OBMEP e como elas funcionam, vamos falar sobre as matérias da prova. Saiba o que estudar na fase 2 da OBMEP e onde obter informações adicionais e informações sobre os resultados dos exames.

A OBMEP concede Ouro, Prata, Bronze e menções honrosas aos alunos com melhor desempenho na competição. Professores, escolas e secretarias municipais de educação também foram reconhecidos.

OBMEP é para alunos do sexto ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio.

Vale ressaltar que o interesse pela matemática tem progredido aumentado ao longo do tempo e apresenta resultados quantitativos e qualitativos.

OBMEP 2022: Fase 2

O que envolve a segunda fase do estudo da OBMEP?

Agora que você sabe mais sobre a OBMEP, vamos falar sobre a segunda fase. Conforme mencionado acima, a segunda fase é composta por 6 questões dissertativas.

Para saber se você foi selecionado para a fase 2, basta acessar o site da OBMEP e conferir os resultados e as datas da próxima fase. Se você já está na 2ª prova da OBMEP, as dúvidas sobre o que estudar podem ser enormes. No entanto, o caminho para o aprendizado é fácil.

OBMEP promove a oportunidade de ampliar o conhecimento dos candidatos por meio do portal de matemática, por meio do qual você pode encontrar os cursos e até treinar suas habilidades com o antigo portal de questões de teste.

Você também pode encontrar vídeos de solução de problemas e muito mais através do portal. O caminho de aprendizagem através da plataforma está completo. Além de aprender sobre as disciplinas, você também pode ler sobre as provas anteriores e assistir a vídeos que explicam a matéria.

Agora que você já sabe como estudar para a 2ª prova da OBMEP e também sabe como funciona essa Olimpíada , vamos falar sobre os resultados do exame.

OBMEP 2022: Resultado

Se você busca informações adicionais sobre o resultado da OBMEP, isso é muito fácil. Visite o site dos Jogos Olímpicos para obter informações sobre competições e resultados. Além disso, você pode saber mais sobre o exame e acessar os materiais de estudo.

Para visualizar os resultados do teste e saber se você passou na próxima etapa ou na sua avaliação, você deve primeiro inserir o código da escola e, se é estudante, o estado onde estudou.

Se não tiver, você pode encontrar o código da escola onde fez o exame.

Na página ao lado do estudo você encontrará todas as informações sobre o local e resultados da 2ª prova da OBMEP. Em caso de dúvidas, entre em contato com sua escola para mais informações.

Agora que você conhece mais sobre a OBMEP, entenda como são aplicadas as provas e quem faz a 2ª prova da OBMEP, agora só se prepare para a segunda etapa da o exame.

Além de encontrar materiais de estudo, exames anteriores e explicações de questões, você pode encontrar mais opções no portal de matemática OBMEP 2022.

Como mencionado acima, as Olimpíadas foram projetadas para trazer alunos mais próximos da universidade, encontre novos talentos em matemática e saiba mais sobre os benefícios das Olimpíadas pelo site.

Para visualizar os projetos aprovados e onde os projetos estão testando a 2ª prova da OBMEP, Acesse: www.obmep.org.br. Em nosso você conseguirá fazer os simulados das provas para se preparar! Bom estudo!

Esta reportagem possui webstory. Clique para ler: Ler Webstory

Escrito por Luiz Antonio Jr